14°C 24°C
Manhuaçu, MG

Pela Som Livre, Ton Carfi lança EP “Tríade” no melhor estilo musical

Um trabalho eclético em relação aos estilos e com um tom mais intimista, segundo o artista

08/11/2019 às 13h45
Por: Ana Paula Costa Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Tríade
Tríade

Com a assinatura da Som Livre, o cantor e compositor Ton Carfi lança o EP “Tríade” em todas as plataformas digitais. O EP vem com três das 14 faixas gravadas na tarde do dia 18 de setembro de 2019, quarta-feira, no YouTube Space, localizado no Pier Mauá, Rio de Janeiro (RJ). As canções do EP são: “Fica” (autoria Ton Carfi), “Incendeia” (autoria Elyas Vianna) e “Infinitamente Mais” (autoria Samuel Messias).

Ton Carfi conta que duas passagens bíblicas o inspiraram especialmente na composição de “Fica”. A primeira, quando Jesus foi à casa de Marta e Maria e as irmãs tiveram duas atitudes distintas: Marta ficou preocupada com os afazeres, e Maria se assentou aos pés do Senhor Jesus para ouvi-lo (Lucas 10.38-41) e a segunda, quando depois de ressuscitar, Jesus apareceu aos discípulos. Quando se aproximavam da aldeia para onde iam, Ele fez menção de ir para mais longe, mas os discípulos pediram ao Senhor para que ficasse com eles (Lucas 24.28-29).

Eu sei que Jesus fica permanentemente em nosso coração, mas acredito que este pedido, ‘fica comigo Jesus’, tem de ser nossa oração diária. Acredito que Maria tenha pedido isso ao Senhor quando Ele deixou sua casa. Davi pecou, mas reconheceu seu pecado e se arrependeu. Orando a Deus e pedindo o seu perdão, ele rogou: “Não me lances fora da tua presença, nem me retires o teu Santo Espírito” (Salmo 51.11). Foi este anseio pela presença de Jesus que eu quis sintetizar nesta música de modo mais carinhoso, de filho para Pai: ‘fica mais um pouquinho’”, explica Ton.

Anselmo Troncoso assina a direção do vídeo. Na produção geral do EP, Eduardo Prado, A&R Som Livre. Na produção, Ed Oliver. Bateria, Cleverson Silva. Baixo, Ted Furtado. Teclado, Andy Morais. Guitarras e violões, Ed Oliver e Jesiel Oliveira. Vocal: Karina Carfi, Rodrigo Mozart e Jéssica Augusto.

Ton é o tipo de profissional que confia em sua equipe e diz que prefere não opinar muito na pós-produção, dando o seu parecer apenas se realmente observar a necessidade de mudar alguma coisa para dar mais excelência ao produto final: “Estamos trabalhando com profissionais competentíssimos! Então, tudo caminha muito bem e não há por que ficar indo e vindo na mixagem ou na edição. Somos um time bem alinhado”, comenta o cantor.

O estilo das canções do “Tríade” é o grande diferencial em relação ao que Ton produziu até aqui: “Cada projeto é como um filho e, a cada um, fico mais amadurecido tanto profissional quanto espiritualmente falando. O meu estilo é bem Hip Hop, Pop mais eletrônico. Neste projeto, bem eclético em relação aos estilos, eu dei um tom mais intimista, de envolvimento muito íntimo com o Senhor durante as canções. É um projeto 3D que será cantado em casa, nas igrejas, nas ruas e em todos os lugares onde estiver um apaixonado por Jesus. E, por favor, entenda ‘apaixonado’ como alguém totalmente rendido ao senhorio de Cristo”, esclarece Ton Carfi.

Ton conta que “Tríade” aborda três facetas que ele crê ser a vontade de Deus para este trabalho: arte, musicalidade e fé, sendo esta última a base, o fundamento para as outras duas. “A arte é uma expressão de louvor, seja ela na dança, em forma de música, pintura ou outra expressão artística que exalte o Senhor. E eu quis trazer para este trabalho esta essência tão importante e enriquecedora, por vezes esquecida, que é o envolvimento do coral e do backing vocal. O pilar do ‘Tríade’ é a fé. Todas as músicas falam de fé, sobre a devoção a Jesus, sobre o que Ele representa em nossa vida”, explica Ton.

 Que você se deixe envolver pela musicalidade e pela mensagem de cada música. Que ela o leve para ainda mais perto de Jesus e embale o seu coração com o amor que Ele demonstrou por nós ao doar a sua vida em uma cruz. Cante e ore para Ele, ‘fica, Senhor, para sempre comigo’.” (Ton Carfi) 

Confira O EP “Tríade” nas plataformas digitais. Acesse o link: https://somlivre.lnk.to/Triade 

Por Ana Paula Costa
Assessoria Gospel Som Livre – Você Adora
anacostacomunicacao@gmail.com
www.somlivre.com
www.facebook.com/somlivre
www.instagram.com/somlivre
www.facebook.com/voceadora
www.instagram.com/voceadora
www.youtube.com/voceadora

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias