Cabine da Voz
Segurança

Operação Emboscada da Polícia Civil prende três pessoas em Manhumirim

Durante a manhã desta sexta-feira, 01/11, a Polícia Civil de Manhumirim prendeu três pessoas suspeitas de envolvimento no assassinato de Ruan de Paula Silva, 22 anos. O jovem foi assassinado a tiros no bairro Isidoro, em Manhumirim, no dia 22/10.

01/11/2019 10h12Atualizado há 2 semanas
Por: Moisés de Oliveira
Polícia Civil de Manhumirim prendeu três pessoas suspeitas de envolvimento no assassinato de Ruan de Paula Silva, 22 anos.
Polícia Civil de Manhumirim prendeu três pessoas suspeitas de envolvimento no assassinato de Ruan de Paula Silva, 22 anos.

MANHUMIRIM (MG) - Durante a manhã desta sexta-feira, 01/11, a Polícia Civil de Manhumirim prendeu três pessoas suspeitas de envolvimento no assassinato de Ruan de Paula Silva, 22 anos. O jovem foi assassinado a tiros no bairro Isidoro, em Manhumirim, no dia 22/10.

No dia do crime, Ruan saiu do albergue (local em que os presos do semiaberto passam a noite), por volta de 6 horas. Pouco depois, quando chegava à casa de familiares, foi assassinado, por um homem que chegou numa motocicleta e fez os disparos.

A operação Emboscada foi deflagrada logo no amanhecer desta sexta. De acordo com o Delegado de Polícia Civil de Manhumirim, Glaydson de Souza Ferreira, “desde o dia do crime tomamos as primeiras medidas investigativas e levantamento de imagens e depoimentos de testemunhas. Chegamos a indícios suficientes que apontam para o envolvimento de quatro pessoas. Identificamos três suspeitos e, com apoio do Ministério Público e do Poder Judiciário da Comarca, conseguimos os mandados de prisão temporária de 30 dias para eles e de busca e apreensão para as casas deles. Durante o cumprimento, recolhemos um possível elemento de prova que seria a roupa utilizada por um dos envolvidos no dia dos fatos”.

Ele detalhou que o nome da operação é uma referência à forma que o homicídio foi praticado. “A Polícia Civil de Minas Gerais não vai tolerar os crimes de homicídio e nem outros que estejam sendo praticados. O mandante do crime utilizava o mesmo modo, ou seja, a mesma mecânica dos fatos a fim de executar suas vítimas”.

O delegado explicou que as três pessoas (dois homens – 29 e 30 anos - e uma mulher de 21 anos) foram conduzidas para a Delegacia de Polícia Civil da cidade com materiais apreendidos nas casas. “A população de Manhumirim pode contar com a Polícia Civil. Todos os crimes, na medida do possível, terão resposta com o apoio dos demais órgãos da comarca. Contamos com a participação da população através de denúncias anônimas e com garantia do sigilo a fim de colaborar com as investigações que estamos realizando”.

Redação do Portal Manhumirim

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
ManhumirimManhumirim - MG Manhumirim é um município brasileiro do interior do estado de Minas Gerais. Sua população estimada em julho de 2016 era de 22 683 habitantes. É uma cidade pequena, de tradição católica e possui a primeira igreja da América Latina construída exclusivamente de concreto armado, a Igreja Matriz do Bom Jesus.
designer grafico para rede social
Municípios
ALFAVIP 3
Últimas notícias
Mais lidas
alfavip
Farmacia