Cabine da Voz
Segurança

VEJA O VÍDEO: Conheça a ROCCA da Polícia Militar de Manhuaçu

O 11º Batalhão da Polícia Militar de Manhuaçu abriu as portas para a reportagem do Portal Alfavip, na manhã desta terça-feira, 29/10, e mostrou como é a ROCCA – Rondas Ostensivas com Cães.

29/10/2019 17h12Atualizado há 3 semanas
Por: Moisés de Oliveira
 O 11º Batalhão da Polícia Militar de Manhuaçu abriu as portas para a reportagem do Portal Alfavip, na manhã desta terça-feira, 29/10, e mostrou como é a ROCCA – Rondas Ostensivas com Cães. (Foto/Carolina Emerick - Portal Alfavip))
O 11º Batalhão da Polícia Militar de Manhuaçu abriu as portas para a reportagem do Portal Alfavip, na manhã desta terça-feira, 29/10, e mostrou como é a ROCCA – Rondas Ostensivas com Cães. (Foto/Carolina Emerick - Portal Alfavip))

MANHUAÇU (MG) - O 11º Batalhão da Polícia Militar de Manhuaçu abriu as portas para a reportagem do Portal Alfavip, na manhã desta terça-feira, 29/10, e mostrou como é a ROCCA – Rondas Ostensivas com Cães.

Uma equipe de policiais especializados em policiamento com uso de cães, esses animais são treinados para buscas de pessoas, armas, detecção de drogas e entre outras atividades que demanda um faro, que só esses cães conseguem.

A ROCCA faz parte do Tático Móvel, e juntos eles promovem um excelente trabalho em Manhuaçu e toda região.

O Tenente Ramon, comentou sobre a importância desse departamento para segurança pública. ‘‘Atualmente o 11º BPM, conta com um plantel de três cães, todos aptos para faros de drogas e armas de fogo. Os cães entram em ação, quando a necessidade em operações de localizações lícitos em Manhuaçu e região’’, afirmou.

O cachorro, como muitos sabem, possui um poder, olfato. O olfato dos cães é tão poderoso que é difícil para nós imaginarmos certos odores que eles conseguem detectar.

Imagine você conseguir sentir o odor de uma folha caindo, dos insetos que residem dentro de uma árvore ou de uma gota de sangue em uma piscina. Sentir e detectar a composição de uma borrifada de perfume dada dentro de um estádio de futebol fechado. Pois é pensando nisso, que a PM investiu nesses animais especiais para o trabalho policial.

Os cães têm um tratamento de primeira no batalhão, eles recebem cuidados como banho, medicação, acompanhamento veterinário, momento de laser e uma carga horária de trabalho com trinta horas por semana.

O Sargento Robson é um dos responsáveis em cuidar e treinar os cães, ele comentou sobre o conforto e cuidados que os animais recebem dos militares e ainda afirmou que a presença do cão em uma ocorrência policial que demanda uma busca em veículos por exemplo, é indispensável.

Redação do Portal Alfavip – portalalfavip@hotmail.com - (Para reprodução desta matéria, cite a fonte - www.alfavip.com.br)

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
ManhuaçuManhuaçu - MG Manhuaçu é um município brasileiro no interior do estado de Minas Gerais, Região Sudeste do país. Localiza-se na Zona da Mata Mineira e sua população estimada em 2018 era de 89 256 habitantes. Ocupa uma área de 628,318 km², sendo cortado pelas rodovias MG-111, BR-262 e BR-116. A cidade está a 290 km de Belo Horizonte.
designer grafico para rede social
Municípios
ALFAVIP 3
Últimas notícias
Mais lidas
alfavip
Farmacia