Cabine da Voz
Palavrantiga

Artistas se reinventam no cenário musical ao lançar álbuns visuais

O formato tem ganhado força tanto nacional como internacionalmente

13/09/2019 15h04Atualizado há 2 meses
Por: Camila Silva
93

De tempos em tempos, a forma de consumir música muda. No início dos anos 2000, por exemplo, muitos acompanhavam os lançamentos pelo rádio e pela televisão - inclusive, existiam emissoras segmentadas que, por muito tempo, tiveram um papel fundamental na difusão da música mundial. 

Na mesma década, o YouTube começava a sua caminhada e, nos últimos anos, os serviços de streaming chegaram ao país. Deezer, Spotify, Napster, Apple Music, entre outras plataformas digitais, mais uma vez transformaram a forma de desfrutar dessa arte.

Agora, com todos esses serviços disponíveis, o álbum visual tem se tornado uma das tendências, onde o artista lança várias músicas e seus respectivos videoclipes simultaneamente e não separados por longos espaços de tempo. 

Recentemente, o modelo foi usado por cantores nacionais e internacionais, como por exemplo, Beyoncé, Fergie, Justin Bieber, Anitta e Tiago Iorc. No segmento gospel, não poderia ser diferente, prova disso é que, depois de um período sabático, a banda Palavrantiga retornou ao palco para uma gravação que está sendo lançada nesse formato. 

O grupo é conhecido por muitos como uma versão gospel de Los Hermanos e entre suas músicas de maior destaque e que compõem o projeto estão: “Rookmaaker”, “Sobre o Mesmo Chão” e “Rio Torto”.

“Palavrantiga é uma banda brasileira de rock que se conecta com o passado, almejando os sons do futuro”, conta Marcos Almeida, líder do grupo. O Palavrantiga traz letras que fazem o ouvinte pensar, expressa sua crença por meio de metáforas e foge completamente das habituais composições do mundo gospel.  

A banda – que surgiu em 2007 – agora tem uma nova formação, mas permanece com o mesmo DNA. Marcos Almeida é acompanhado pelos músicos Felipe Vieira, Gabriel Vicente, Raysllan Naydel e Johnny Essi.

O quinteto, agora, apresenta o segundo volume, com as faixas “Vem Me Socorrer”, “Boa Nova” e “De Manhã”. Você já pode conferir o vídeo de “Vem Me Socorrer” no canal da gravadora e, nos próximos dias, poderá assistir também as outras canções que compõem o segundo álbum visual do Palavrantiga. Veja abaixo as datas de estreia:

“Vem Me Socorrer” - Já disponível

 

“Boa Nova” - 17/09

“De Manhã” - 20/09

Portal Alfavip - Com informações - Musile Records - portalalfavip@hotmail.com  

 

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Manhuaçu - MG
Atualizado às 04h56
18°
Muitas nuvens Máxima: 28° - Mínima: 20°
18°

Sensação

3 km/h

Vento

86%

Umidade

Fonte: Climatempo
designer grafico para rede social
Municípios
ALFAVIP 3
Últimas notícias
Mais lidas
alfavip
Farmacia