Cabine da Voz
belonato
Música

João Gordo é internado com pneumonia em São Paulo e cancela shows com Ratos de Porão

Cantor está em UTI e quadro é grave; mulher de músico conta que ele era contra ida a hospital

10/08/2019 20h28Atualizado há 1 semana
Por: Moisés de Oliveira
28

A assessoria de imprensa do Ratos de Porão comunicou, neste sábado (10), que o cantor João Gordo está internado com um quadro grave de pneumonia, na UTI coronariana do Hospital São Camilo, em São Paulo. Essa é a segunda internação do cantor este ano e, por causa dela, os shows do Ratos de Porão até o final de 2019, inclusive uma turnê pela Europa, estão cancelados.

"Ele está com o pulmão inflamado, com água. João não é uma pessoa saudável, tem diabetes, obesidade. Hoje está com a gente porque teve uma mudança (de estilo de vida), no passado", contou a mulher do cantor de 55 anos, Vivi Torrico. Segundo ela, João foi internado na quinta-feira (8), após ter febre, gripe e chegar a desmaiar.

O cantor não corre risco de morte, mas ao ser internado, os médicos optaram pela UTI coronariana, e não a geral, devido a seu quadro geral. Em função da primeira pneumonia, da qual teve alta em junho,  explicou Vivi, ele tomou vários medicamentos, como corticóides, que provocaram efeitos colaterais devido à interação com outros remédios que o artista já usava para outras doenças.

"Estamos mais tranquilos com ele internado porque há sempre riscos como o de uma queda por demaio. João não queria ser internado, queria continuar na estrada. Mas se ele passa mal na estrada e precisa ser atendido, na situação de saúde pública do país...", disse Vivi. "Eu falei 'não vou deixar você dar uma de Tim Maia'. Tenho dois filhos e não vou abrir mão (de você se tratar)'. João entendeu e a gente espera uma cura de tudo: física, psicológica e espiritial", afirmou ela, que tem dois filhos com o músico, Vitória, de 15 anos, e Pietro, de 14.

Vivi ainda explicou que a decisão de cancelar os shows até o final de 2019 foi tomada para que não existisse a pressão de uma volta rápida aos palcos. "A gente não queria aquela coisa de vai voltar em setembro, vai voltar em outubro, sem ele estar bem", disse ela.

Segundo o comunicado publicado no Instagram de João, acompanhado de uma foto dele sorridente, as apresentações de Ourinhos (10/08), Goiânia (11/08) e Fortaleza (17/08) serão mantidas com o guitarrista Jão assumindo os vocais no lugar de João Gordo.

Confira o comunicado:

"COMUNICADO AOS FÃS

A banda Ratos de Porão comunica que, por enquanto, os shows até o final do ano de 2019 estão CANCELADOS, incluindo a turnê na Europa, devido a nova internação de João Gordo.

O vocalista do grupo se encontra na UTI com quadro de pneumonia grave. O restante da agenda dependerá do estado de saúde do artista. As apresentações de Ourinhos (10/08), Goiânia (11/08) e Fortaleza (17/08) serão mantidas com o guitarrista Jão assumindo os vocais no lugar de João Gordo.

A banda pede a compreensão dos fãs, já que a prioridade no momento é a saúde e melhora do mesmo. João Gordo agradece o carinho e compreensão, pois logo estará recuperado e dando o seu melhor.

Com informação - Revista Quem

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Manhuaçu - MG
Atualizado às 03h19
15°
Poucas nuvens Máxima: 27° - Mínima: 13°
15°

Sensação

10.6 km/h

Vento

98.6%

Umidade

Fonte: Climatempo
designer grafico para rede social
Municípios
ALFAVIP 3
Últimas notícias
Mais lidas
alfavip
Farmacia