Cabine da Voz
belonato
TRAGÉDIA

Namorada do ator Rafael Miguel lamenta morte: 'Tá muito difícil de assimilar'

Pai da jovem, Paulo Cupertino Matias é procurado por matar a tiros o namorado da filha e os pais dele no domingo; segundo a polícia, motivo do crime é porque ele não aceitava o namoro.

10/06/2019 11h55Atualizado há 2 meses
Por: Carolina Emerick
186
O SBT lamenta profundamente a morte de Rafael Henrique Miguel e seus pais.
O SBT lamenta profundamente a morte de Rafael Henrique Miguel e seus pais.

A namorada do ator Rafael Henrique Miguel, de 22 anos, postou um texto nas redes sociais em homenagem ao namorado, que foi assassinado pelo pai dela neste domingo (9), na Zona Sul de São Paulo. Segundo a Polícia Civil, o comerciante Paulo Cupertino Matias, de 48 anos, não aceitava o relacionamento da filha de 18 anos com o ator.

Os pais do jovem, João Alcisio Miguel, 52, e Miriam Selma Miguel, 50, também foram mortos a tiros pelo homem, que fugiu e é procurado.

“Tá muito difícil de assimilar, mas eu quero pensar em você como o homem iluminado que é, o homem que me orgulha, que me fez a mulher mais feliz do mundo, que me apresentou o amor de verdade, que me salvou e acreditou em mim, quando muitas vezes eu pensei em desistir”, disse a jovem nesta segunda-feira (10).

Um dos últimos trabalhos de Rafael na TV foi o personagem Paçoca, na novela infantil "Chiquititas", exibida pelo SBT. O ator também atuou na TV Globo, nas novelas "Pé na Jaca" e "Cama de Gato". Antes, ele havia ficado famoso pelo comercial no qual dizia “mãe, compra brócolis”.

Nas páginas pessoais de Rafael e da namorada consta que eles estão juntos desde março de 2018. Policiais ouvidos pelo G1 ainda buscam informações de como o crime ocorreu, além de procurar o principal suspeito.

Mas sob a condição de que seus nomes não fossem divulgados, agentes do 98º Distrito Policial (DP), no Jardim Miriam, na Zona Sul, contaram que Paulo não permitia que a filha namorasse Rafael.

Segundo o boletim de ocorrência registrado na delegacia que apura o caso, a chacina ocorreu na Estrada do Alvarenga, no bairro da Pedreira.

De acordo com a polícia, Rafael e os pais dele foram até a casa da namorada para falar do namoro com o pai da jovem. Eles foram recebidos pela moça e a mãe dela. Depois, o pai da garota apareceu e atirou no ator e no casal.

Se for preso, o comerciante responderá por homicídio consumado. A foto do suspeito ainda não foi divulgada pela polícia.

Os corpos das vítimas estavam no Instituto Médico Legal (IML) na manhã desta segunda. Eles serão enterrados em São Paulo.

Repercussão

Fãs e amigos de Rafael se manifestaram nas redes sociais.

A apresentadora Maísa escreveu no Twitter: "“Bizarro saber q uma crueldade dessas aconteceu, ainda mais com uma pessoa que eu conhecia. Mais vidas foram interrompidas pelas mãos de um homem. Rafael & família, descansem em paz. Que Deus conforte todos os corações. Que a justiça seja feita. Chega de assassinato. :( "

“Vai em paz meu irmão.... vai fazer mt falta aqui @rafaelmiguelreal”, escreveu Filipe Cavalcante, ator de Chiquititas.

“Meu Deus.....tentando entender o que não quero e não consigo entender...Assassinaram o Rafael Miguel....um menino...um garoto com a vida…”, escreveu Carla Fioroni, que contracenou com Rafael em Chiquititas.

“Os sets do céu estarão mega iluminados com a nova estrela que acaba de chegar. @Rafaelmiguelreal Vamos sempre nos lembrar dos momentos de…”, disse o ator Victor Aguiar.

O SBT divulgou nota de pesar pela morte do ator:

"O SBT lamenta profundamente a morte de Rafael Henrique Miguel e seus pais. O ator tinha 22 anos e foi morto na tarde deste domingo (09), após ser baleado. No SBT, Rafael interpretou o personagem Bentinho na novela Cristal (2006) e seu trabalho mais recente na emissora foi como Paçoca na novela Chiquititas, exibida em 2013. A emissora lamenta o ocorrido, e deseja que Deus conforte seus familiares e amigos. O velório acontece em São Paulo, no Cemitério do Campo Grande – Av: Nossa Senhora do Sabará 1371, às 13h30."

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Manhuaçu - MG
Atualizado às 02h48
13°
Poucas nuvens Máxima: 27° - Mínima: 13°
13°

Sensação

10.6 km/h

Vento

98.6%

Umidade

Fonte: Climatempo
designer grafico para rede social
Municípios
ALFAVIP 3
Últimas notícias
Mais lidas
alfavip
Farmacia