Sexta, 22 de junho de 201822/6/2018
(33) 98412-3811
POLÍTICA
Câmara realiza sessão em homenagem ao Ano da Bíblia
Estiveram presentes parlamentares, líderes religiosos e representantes da Sociedade Bíblica do Brasil
Moisés de Oliveira MANHUAÇU - MG
Postada em 06/03/2018 ás 17h19
Câmara realiza sessão em homenagem ao Ano da Bíblia

Em comemoração ao aniversário de 70 anos da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), 2018 foi eleito o Ano da Bíblia. (Luís Macedo)

Em comemoração ao aniversário de 70 anos da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), 2018 foi eleito o Ano da Bíblia. A Câmara dos Deputados realizou, nesta terça-feira (6), uma sessão solene em homenagem a esse marco.


A homenagem idealizada pelo deputado Roberto de Lucena (PV-SP) teve a presença de diversos parlamentares, líderes religiosos e representantes da SBB. Na ocasião, a Casa também celebrou o tema do atual Ano da Bíblia: O Livro da Esperança.


A banda da Polícia Militar do Distrito Federal abriu a cerimônia. Em seguida, os presentes foram convidados a se pronunciar. O deputado Arolde de Oliveira (PSC-RJ) fez uma retrospectiva do caminho que a Bíblia percorreu, desde Constantino até chegar às mãos dos brasileiros.


– Historicamente, em meados do século passado, houve um grande avivamento espiritual a partir das cruzadas evangelísticas e da distribuição massiva de Bíblias. Foi a Sociedade Bíblica do Brasil que começou – destacou o deputado.


Oliveira também falou sobre a importância do Livro Sagrado para a vida pessoal de cada cidadão e para a construção da sociedade. Segundo o parlamentar, “vivemos hoje num período, no mundo todo, de medo, angústia, incerteza e insegurança e de muito estresse”.


– Então nós temos que fazer uma reflexão sobre como vamos usar a Bíblia ainda como um vetor seguro para fazermos uma travessia que nesses próximos 15 anos, com o avanço da tecnologia (principalmente da inteligência artificial), vão mudar completamente todo o nosso tipo de relacionamento social – completou.


Os deputados Roberto de Lucena (PV) e Rômulo Gouveia (PSD-PB) também prestaram homenagens à SBB. Em 2008, também foi celebrado o Ano da Bíblia, quando o tema foi Um Livro Para Todos.



Com informações - Pleno News

tags:
• Biblia
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
218