Terça, 12 de dezembro de 201712/12/2017
(33) 98412-3811
RELIGIÃO
Igreja Universal inaugura Templo Maior de Curitiba
Bispo Edir Macedo realiza primeiro culto do local, que será a nova sede da igreja na capital do Paraná
Moisés de Oliveira MANHUAÇU - MG
Postada em 27/11/2017 ás 01h21 - atualizada em 02/12/2017 ás 20h38
Igreja Universal inaugura Templo Maior de Curitiba

Primeiro culto do Tempo teve 6 mil fiéis Foto: Divulgação/Igreja Universal

A Igreja Universal inaugurou na manhã deste domingo (26) sua nova sede na capital do Paraná. A primeira reunião reuniu mais de 6 mil fiéis no local, que é chamado de Templo Maior de Curitiba.


De acordo com a Universal, a nova sede ocupa 41.407 m² no bairro de Rebouças, em Curitiba. Ainda segundo eles, antigamente a área estava sendo usada por galpões abandonados, mas que agora foi revitalizada com a chegada do templo.


Com milhares de pessoas na entrada, as portas foram abertas às 9h30 sob grande expectativa. O bispo Edir Macedo, líder e fundador da Igreja Universal, foi quem realizou o primeiro culto do Templo. Na celebração, ele


— Não interessa se você é pobre ou rico, se é branco, negro, índio, o que interessa para Deus é a atitude de fé que você toma aqui e agora – afirmou.


— O Espírito Santo que te revela a fé, quando Ele dá a fé é para mudar a sua vida. Tudo isso nos foi dado para que da terra pudéssemos tirar o melhor dela. Se você tem essa fé, vá em frente.


Ainda de acordo com a Igreja Universal, a obra foi iniciada em 2014 e gerou quase 7.000 empregos diretos e indiretos. A partir de agora, 135 funcionários vão trabalhar no novo templo, que tem estúdios de TV, rádio e salas para escola bíblica infantil.


A estimativa é que o Templo Maior de Curitiba recebe cerca 140 mil pessoas por mês. Uma área também foi construída para abrigar reuniões e os projetos sociais da Universal.


Com informações - Pleno News

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô: