Terça, 12 de dezembro de 201712/12/2017
(33) 98412-3811
GERAL
Policial Militar de Manhuaçu dar dicas de prevenção contra furtos
No intuito de se coibir a ocorrência de furtos em residências e estabelecimentos, Filipe Duarte, cabo da Policia Militar de Minas Gerais, deu algumas dicas de como evitar essas ações criminosas
Moisés de Oliveira MANHUAÇU - MG
Postada em 11/11/2017 ás 10h59 - atualizada em 14/11/2017 ás 21h12
 Policial Militar de Manhuaçu dar dicas de prevenção contra furtos

Filipe Duarte, cabo da Policia Militar de Minas Gerais, deu algumas dicas de como evitar essas ações criminosas. (foto:Divulgação/Pessoal)

No intuito de se coibir a ocorrência de furtos em residências e estabelecimentos, Filipe Duarte, cabo da Policia Militar de Minas Gerais, deu algumas dicas de como evitar essas ações criminosas:


- Instalação de sistema de monitoramento por câmeras com transmissão em tempo real via “internet”;
- Instalação de alarme nos acessos e em outros cômodos que abriguem objetos de valor com disparo que - aciona celulares pré-cadastrados;
- Instalação de cerca elétrica e “concertina” em todo o perímetro do muro;
- Instalação de luz no estacionamento e outras com acionamento via sensor de presença;
- Contratação de vigia noturno para estabelecimento e em conjunto de moradores para a rua; e,
guardar em locais fechados materiais expostos em garagem, corredores e pátios que possam ser utilizados para invasores arrombarem portas e acessarem cômodos com bens diversos.

Caso seja visualizado algum cidadão ou veículo em atitude ou mesmo ocorra algum delito, orienta-se o acionamento da Polícia Militar através do número 190, para a devida averiguação, abordagem e respectivo registro do boletim de ocorrência, sendo importante que o cidadão de bem transmita a polícia, o maior número de informações, características e detalhes no caso de elemento suspeito, sendo veículo se possível: marca, modelo, cor, placa, número de ocupantes e pessoas: altura estimada, cútis (tom da pele), vestimentas, se porta algum material entre outros detalhes.


Portal Alfavip – Moisés de Oliveira – portalalfavip@hotmail.com

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
398