domingo, 19 de novembro de 201719/11/2017
(33) 98412-3811
CIDADES
Pedal Rosa traz mobilização contra o câncer de mama em Manhuaçu
O câncer de mama é relativamente raro antes dos 35 anos, mas acima dessa idade sua incidência cresce rápida e progressivamente. É importante lembrar que nem todo tumor na mama é maligno e que ele pode ocorrer também em homens, mas em número muito menor.
Moisés de Oliveira MANHUAÇU - MG
Postada em 31/10/2017 ás 21h36 - atualizada em 02/11/2017 ás 23h42
Pedal Rosa traz mobilização contra o câncer de mama em Manhuaçu

MANHUAÇU (MG) - Com grande participação popular, o passeio ciclístico ‘Pedal Rosa’ movimentou a cidade em uma positiva mobilização para a campanha de prevenção ao câncer de mama e de colo de útero. A Prefeitura de Manhuaçu, por meio da Secretaria de Esportes, apoiou o evento, ocorrido no último dia 22.


Pelas principais ruas e avenidas, ciclistas usando, em sua maioria, roupas cor-de-rosa chamaram a atenção para esta importante campanha de prevenção em saúde.


A iniciativa do evento foi tomada pelo grupo ‘Amigas da Montanha Mountain Bike’. De acordo com Andréia Campos, da comissão organizadora, o evento foi realizado pela primeira vez em Alto Caparaó, em 2016. Na ocasião, houve grande adesão de jovens e adultos, o que motivou a organização a trazer este passeio para Manhuaçu.


O Secretário de Esportes, Jânio Garcia Mendes, parabenizou os organizadores do evento e evidenciou a importância desta iniciativa. Jânio também destacou a atenção da Prefeita Cici Magalhães em diversas ações nas áreas de Saúde e de Esporte, entre outras, na busca da melhoria da qualidade de vida da população.


O câncer de mama é relativamente raro antes dos 35 anos, mas acima dessa idade sua incidência cresce rápida e progressivamente. É importante lembrar que nem todo tumor na mama é maligno e que ele pode ocorrer também em homens, mas em número muito menor. A maioria dos nódulos (ou caroços) detectados na mama é benigna, mas isso só pode ser confirmado por meio de exames médicos. Quando diagnosticado e tratado ainda em fase inicial, isto é, quando o nódulo é menor que um centímetro, as chances de cura do câncer de mama chegam a até 95%. Tumores desse tamanho são pequenos demais para serem detectados por palpação, mas são visíveis na mamografia. Por isso é fundamental que toda mulher faça uma mamografia por ano a partir dos 40 anos.


Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Manhuaçu

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô: