Terça, 17 de outubro de 201717/10/2017
(33) 98412-3811
CIDADES
Novo Fórum é inaugurado em Manhuaçu
As novas instalações estão localizadas à Avenida Centenário, 280, no Bairro Bom Pastor.
Moisés de Oliveira MANHUAÇU - MG
Postada em 24/08/2017 ás 19h36 - atualizada em 26/08/2017 ás 10h07
Novo Fórum é inaugurado em Manhuaçu

As novas instalações estão localizadas à Avenida Centenário, 280, no Bairro Bom Pastor.

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) inaugurou nesta quinta-feira, 24/08, o novo Fórum da Comarca de Manhuaçu. Durante a mesma solenidade, foi inaugurado o Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania (Cejusc). A cerimônia foi conduzida pelo presidente do TJMG, Desembargador Herbert Carneiro.

 

As novas instalações estão localizadas à Avenida Centenário, 280, no Bairro Bom Pastor. O novo prédio tem cinco pavimentos, custou cerca de R$ 18 milhões e tem capacidade para abrigar até nove varas judiciais. A construção começou em fevereiro de 2015 e terminou em abril de 2017. Com a construção, o TJMG pretende garantir melhores condições de trabalho e de atendimento aos cidadãos, magistrados e servidores da comarca. 

 

Além do espaço adequado à realização dos serviços, o novo prédio unifica todas as atividades judiciais no mesmo espaço, facilitando o acesso do usuário à Justiça. Anteriormente, os setores do Judiciário na comarca funcionavam em mais de um prédio, exigindo que, em muitos casos, o cidadão se deslocasse para resolver as questões judiciais. 

 

O Cejusc funcionará no mesmo endereço e terá como coordenador o juiz Vinícius Dias Paes Ristori, que também é o diretor do Foro da Comarca de Manhuaçu. O Cejusc concentra audiências e sessões – processuais e pré-processuais – de conciliação e mediação. No Centro, também funciona o serviço de atendimento e orientação ao cidadão. O objetivo do Cejusc é promover a solução dos conflitos por meio do diálogo e da cooperação das partes.

 

Com informações da Assessoria de Comunicação Institucional
FONTE:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô: