Terça, 12 de dezembro de 201712/12/2017
(33) 98412-3811
RELIGIÃO
Pastora dá dicas para se tornar um bom professor de EBD
Carla Regina ministra aulas há 15 anos e já passou por todas as classes
Moisés de Oliveira MANHUAÇU - MG
Postada em 21/09/2017 ás 22h07
Pastora dá dicas para se tornar um bom professor de EBD

A pastora e professora Carla Regina com uma de suas turmas Foto: Reprodução

Ministrar aulas na Escola Bíblica Dominical pode se mostrar um verdadeiro desafio. As classes são divididas em infantojuvenil, adolescente e jovem. Cada uma exige que o professor passe os ensinamentos em uma linguagem própria.


Essa é, inclusive, uma das dicas da professora Carla Regina. Pastora da Assembleia de Deus Vila Pacaembu, em Queimados, no Rio de Janeiro, Carla Regina dá aulas na EBD há 15 anos.


– Para dar uma boa aula é importante levar em consideração o público ouvinte e usar recursos didáticos correspondentes a idade deles, para alcançá-los! Ilustrações e dinâmicas são bons exemplos dessa dica – afirma.


A professora já passou por todas as classes, até se tornar superintendente da Escola Bíblica Dominical. Ela acredita que a experiência de dar aula para alunos de diferentes faixa etárias a ajudou a ter uma visão privilegiada do todo. Para se tornar um bom professor, ela diz que dedicação é fundamental. E reforça a ideia com o versículo de Romanos 12:7 (Se o seu dom é servir, sirva; se é ensinar, ensine)


Sobre a relevância que a EBD tem na vida dos fiéis, ela é enfática:


– Além do aprendizado, gera comunhão, haja vista a oportunidade de todos participarem, se ouvirem e se conhecerem!

tags:
• EBD
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô: