Sexta, 15 de dezembro de 201715/12/2017
(33) 98412-3811
INTERNACIONAL
Região muçulmana é atacada na China
Igreja em região muçulmana na China é prejudicada por ataques
Moisés de Oliveira MANHUAÇU - MG
Postada em 06/09/2017 ás 01h15 - atualizada em 12/09/2017 ás 11h42
Região muçulmana é atacada na China

Devido a ataques ocasionais, uma tensão está crescendo em uma região muçulmana na China, segundo contato local da Portas Abertas. Por volta das 9 horas do dia 1 de setembro (sexta-feira passada), um homem bateu uma caminhonete em alta velocidade em uma multidão que fazia compras em uma feira matinal que acontece na área. Uma pessoa morreu e sete ficaram feridas.


Por causa disso, o clima na cidade está tenso. A segurança foi reforçada em áreas sensíveis como Xinjiang. Desde o começo deste ano, o aumento do controle de segurança e restrições foram aplicadas em Xinjiang. Isso visa controlar possíveis atividades de extremistas muçulmanos e evitar conflitos entre muçulmanos e cristãos. Existem estações de polícia e patrulha policial em cada 300 metros.


A verificação de itens pessoais é frequente em áreas públicas, como também em shoppings e cinemas. Assim, a entrega de livros e materiais cristãos é facilmente descoberta e arriscada. Os muçulmanos e os cristãos, em particular os cristãos ex-muçulmanos, são monitorados, e as atividades religiosas fora das mesquitas são denunciadas e interrompidas ao serem descobertas. Os cristãos que são conhecidos pelas autoridades estão sendo forçados a diminuir a frequência de suas atividades de comunhão.


Pedidos de oração



  • Ore para Deus proteger os cristãos, em especial os ex-muçulmanos, em suas atividades na igreja e enquanto carregam materiais cristãos.

  • Interceda para que os convertidos do islamismo continuem fiéis ao Senhor e que vivam vidas que glorifiquem a Deus.

  • Clame por paz na China e que o nome do Senhor seja exaltado.


Com informações - Portas Abertas

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô: