Cabine da Voz
Guerra

Região muçulmana é atacada na China

Igreja em região muçulmana na China é prejudicada por ataques

06/09/2017 01h15Atualizado há 2 anos
Por: Moisés de Oliveira
573

Devido a ataques ocasionais, uma tensão está crescendo em uma região muçulmana na China, segundo contato local da Portas Abertas. Por volta das 9 horas do dia 1 de setembro (sexta-feira passada), um homem bateu uma caminhonete em alta velocidade em uma multidão que fazia compras em uma feira matinal que acontece na área. Uma pessoa morreu e sete ficaram feridas.

Por causa disso, o clima na cidade está tenso. A segurança foi reforçada em áreas sensíveis como Xinjiang. Desde o começo deste ano, o aumento do controle de segurança e restrições foram aplicadas em Xinjiang. Isso visa controlar possíveis atividades de extremistas muçulmanos e evitar conflitos entre muçulmanos e cristãos. Existem estações de polícia e patrulha policial em cada 300 metros.

A verificação de itens pessoais é frequente em áreas públicas, como também em shoppings e cinemas. Assim, a entrega de livros e materiais cristãos é facilmente descoberta e arriscada. Os muçulmanos e os cristãos, em particular os cristãos ex-muçulmanos, são monitorados, e as atividades religiosas fora das mesquitas são denunciadas e interrompidas ao serem descobertas. Os cristãos que são conhecidos pelas autoridades estão sendo forçados a diminuir a frequência de suas atividades de comunhão.

Pedidos de oração

  • Ore para Deus proteger os cristãos, em especial os ex-muçulmanos, em suas atividades na igreja e enquanto carregam materiais cristãos.
  • Interceda para que os convertidos do islamismo continuem fiéis ao Senhor e que vivam vidas que glorifiquem a Deus.
  • Clame por paz na China e que o nome do Senhor seja exaltado.

Com informações - Portas Abertas

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Manhuaçu - MG
Atualizado às 14h21
25°
Poucas nuvens Máxima: 29° - Mínima: 15°
26°

Sensação

12.4 km/h

Vento

53.9%

Umidade

Fonte: Climatempo
designer grafico para rede social
Municípios
ALFAVIP 3
Últimas notícias
Mais lidas
alfavip
Anúncio