domingo, 19 de novembro de 201719/11/2017
(33) 98412-3811
CIDADES
2º Pelotão de Bombeiros de Manhuaçu realizará Operação Alerta Vermelho
O 2º Pelotão de Bombeiros de Manhuaçu realizará Operação Alerta Vermelho nesta quarta-feira, 30/08, na cidade de Manhuaçu.
Moisés de Oliveira MANHUAÇU - MG
Postada em 29/08/2017 ás 21h30
2º Pelotão de Bombeiros de Manhuaçu realizará Operação Alerta Vermelho

A Operação “Alerta Vermelho” consiste no desencadeamento de ações de orientação e prevenção realizadas em edificações ou espaços destinados a uso coletivo

MANHUAÇU (MG) - O 2º Pelotão de Bombeiros de Manhuaçu realizará Operação Alerta Vermelho nesta quarta-feira, 30/08, na cidade de Manhuaçu.


A Operação “Alerta Vermelho” consiste no desencadeamento de ações de orientação e prevenção realizadas em edificações ou espaços destinados a uso coletivo, buscando orientar a população quanto às medidas de segurança contra incêndio e pânico necessárias para estes locais, de modo a garantir a proteção das pessoas e prevenção de incêndios.


A ação tem como objetivos difundir o caráter de orientação com foco na educação do cidadão, disseminar a cultura de prevenção e autoproteção, orientar a população quanto à utilização das medidas de segurança contra incêndio e pânico existentes nas edificações e esclarecer as pessoas quanto aos procedimentos para a regularização e licenciamento das edificações.


A primeira etapa da operação de um total de quatro previstas para o resto do ano será realizada amanhã e terá enfoque no bairro Santo Antônio. Os comércios serão visitados por duplas de bombeiros militares onde serão prestadas orientações diversas de prevenção contra incêndio e pânico.


Segundo o comando do pelotão dos Bombeiros é importante frisar que a operação não tem caráter fiscalizatório, podendo ser comparada a uma “blitz educativa”.


Redação

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô: